Itabuna sediará educação permanente para servidores da Saúde

Detalhes debatidos em encontro
Ascom

 

Serão retomadas as atividades da educação permanente na microrregião dos 21 municípios vinculados a 7ª DIRES. Os detalhes foram discutidos em reunião entre a diretoria da Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado – SESAB, o secretário de Saúde, Renan Araújo, os diretores de Atenção Básica, Luciana Pinheiro, Atenção a Saúde, Soraia Santiago e do Planejamento, Informação e Gestão em Saúde, Humberto Barreto.

O debate girou em torno da formação do núcleo e grupo de apoio para planejamento das atividades da educação permanente, que oferece cursos de qualificação para os trabalhadores da saúde dos municípios da 7ª DIRES e terá Itabuna como referência e local de aulas. De acordo com Luciana Pinheiro, Diretora de Atenção Básica, nova reunião acontecerá com a Comissão Intergestores Regional – CIR, com participação dos secretários de Saúde das cidades integrantes, para definição do Núcleo de Educação Permanente e organização dos próximos passos para as qualificações.

O secretário de Saúde, Renan Araújo, explica que Itabuna é uma cidade pólo da microrregião, detém uma melhor estrutura e relação com as atividades acadêmicas, além de ter uma Secretaria de maior porte e que se apresenta como referência. “Ela é apoiadora, é organizadora e articuladora das ações de educação permanente para a região, vamos ter um processo de reuniões e oficinas para fazer o planejamento do próximo período para essa atividade que estava desativada em nossa região” disse.